O Colégio Santo André deu início nesta segunda-feira (19/out) ao ensino híbrido. De forma gradativa, os alunos estão retornando para as salas de aula respeitando as diretrizes governamentais e o protocolo ComVida, elaborado pelas Irmãs de Santo André.

A primeira turma a retornar é o 9º Ano do Ensino Fundamental II, que foi dividida em três grupos de alunos, os quais poderão frequentar o colégio de forma alternada. “Para isso, organizamos um calendário de frequência para que o aluno saiba em quais dias ele poderá assistir as aulas do CSA e em quais dias ele participará de forma remota”, explica o Prof. Eduardo Chioda, coordenador pedagógico do 9º Ano e Ensino Médio.

Os procedimentos de gestos-barreira foram realizados por cada aluno logo na entrada do colégio. Em seguida, a orientadora educacional Simone Bedim realizou um bate-papo com os alunos presentes, onde puderam refletir sobre o retorno e a nova dinâmica escolar.