Nossa semana começou com muita ciência na Educação Infantil! Os alunos do Jardim I e II participaram de uma incrível aula preparada especialmente pelo Prof. Felipe, docente responsável pela disciplina de Ciências no Ensino Fundamental II.

Além de conheceram as instalações do Laboratório de Ciências do CSA, nossos pequenos cientistas visualizaram células vegetais e artrópodes, através de microscópios. Em seguida, vivenciaram uma experiência envolvendo misturas heterogêneas bifásicas, envolvendo água colorida e óleo. “Essa iniciação científica busca desenvolver o espírito investigativo da criança, sempre valorizando seus conhecimentos prévios”, afirma Lucilene Ribeiro, auxiliar de coordenação da Ed. Infantil. A coordenadora pedagógica Symone Augusto complementa que “o CSA fomenta momentos de aprendizagens significativas em nossos laboratórios buscando criar diferentes espaços que proporcionem experiências de participação dos nossos alunos, tendo a experimentação como estratégia de desenvolvimento e apropriação de novos conceitos.”

Confira!