A Horta Escolar é um laboratório vivo, por meio do qual as crianças têm contato direto com os processos da natureza, e acompanham de perto o desenvolvimento das verduras e dos legumes. Depois de aguardarem ansiosos pela colheita, na última sexta-feira os alunos colheram as primeiras hortaliças e levaram para casa para compartilhar com a família!

Esta atividade, que vai ao encontro do nosso Projeto Coletivo deste ano, além de incentivar práticas sustentáveis, reforça a importância de não desperdiçarmos os alimentos e de partilharmos o que temos.

Nossa horta nasceu da atividade da Olímpiada da Árvore sobre o tema Meio Ambiente, desta forma os alunos dos 5ºs Anos, orientados pela professora Valeria, estão dando continuidade a esse projeto nas aulas de Ensino Religioso.