Os alunos dos 5ºs anos iniciaram, em fevereiro, na disciplina de Ensino Religioso, o Projeto Horta Escolar. Esse projeto, que vai ao encontro do Projeto Coletivo e da Campanha da Fraternidade, tem como objetivo incentivar práticas sustentáveis, o cuidado com a água e com nossa “casa comum”, reforçar a importância de não desperdiçarmos os alimentos e de partilharmos o que temos.
A Horta Escolar é um laboratório vivo, por meio do qual as crianças têm contato direto com os processos da natureza, e acompanham de perto o desenvolvimento das verduras e dos legumes.
Com entusiasmo, os alunos cuidam desse espaço com muito comprometimento, plantando, cultivando e colhendo. Tudo sob a orientação e a supervisão de uma pessoa muito especial: a professora Valéria Flório Ferreira.