De 3 a 8 de junho de 2019, acontece a 3ª edição da Semana Nacional de Arquivos: 211 arquivos de todo o país vão oferecer ao público mais de 500 atividades, como palestras, oficinas, eventos artístico-culturais, e muito mais!
A Semana é uma temporada de eventos em arquivos e outros centros de memórias.
O Arquivo Nacional, em parceria com a Fundação Casa de Rui Barbosa, mobiliza as instituições arquivísticas brasileiras para aderir à ação e oferecer ao público uma programação especial durante a semana em que se celebra o Dia Internacional de Arquivos (9 de junho).

O Centro de Documentação, Memória e Educação, do Colégio Santo André, programou uma exposição, do dia 3 ao 6 de junho e compreende dois espaços: CDME 1: Neste local, inaugurado em 2014, acontece exposição permanente; mostras para encontros de ex-alunos, Feiras do Conhecimento; disponibilizamos documentos solicitados pelos funcionários do colégio; os professores buscam aqui materiais e dados que contribuem com seus projetos; recebemos pesquisadores, e visitantes internos e externos ao colégio.

CDME 3: Funcionando desde o início de 2018, não é aberto à visitação, neste espaço é feita a organização, descrição, higienização, reparos e acondicionamento dos documentos. E, assim, a 3ª Semana Nacional de Arquivos nos coloca junto com mais de 200 centros arquivísticos e memoriais de todo o país. Esta é uma visita que permite aos alunos e professores e outros eventuais visitantes, conhecerem um pouco do nosso Centro de Memória, único em toda a região. Confira as fotos: