As Viagens Pedagógicas proporcionam aos alunos experiências enriquecedoras que vão além da sala de aula. No CSA, acreditamos no valor dessas vivências, que conectam teoria e prática, ampliam os horizontes e fortalecem o aprendizado de forma significativa. Os alunos dos 4ºs anos, orientados pelas professoras Marcia e Flávia, tiveram a oportunidade de participarem de uma aula especial e inesquecível no Museu de Paleontologia de Monte Alto! Nessa visita, eles exploraram o fascinante mundo dos fósseis e dinossauros, complementando os estudos em sala de aula com uma vivência prática e enriquecedora.

A atividade, homologada à BNCC (Base Nacional Comum Curricular), proporcionou aos alunos uma compreensão mais profunda da história da Terra e da evolução das espécies, tornando o aprendizado mais dinâmico e envolvente. Segundo Paulo Freire, “o conhecimento se constrói na interação com o mundo” – é exatamente isso que buscamos ao promover essas experiências, que despertam a curiosidade e estimulam o conhecimento científico de forma divertida.