Os alunos do Ensino Fundamental – Anos Iniciais participaram do projeto “Viagens Pedagógicas“, uma iniciativa concebida para enriquecer as atividades realizadas em sala de aula. O propósito principal do projeto é proporcionar aos estudantes a oportunidade de vivenciar de maneira prática os conceitos discutidos em sala. Inspirado na abordagem de Célestin Freinet, renomado pedagogo francês, o projeto adota a ideia da aula-passeio como uma estratégia valiosa.

Freinet via a aula-passeio como uma oportunidade singular para os alunos experimentarem, descobrirem e sentirem novas sensações. Acreditava que esse tipo de atividade não apenas ampliava os horizontes dos estudantes, mas também desencadeava o despertar de novos interesses e curiosidades. A “saída pedagógica” fundamenta-se na premissa de que as experiências diretas e o contato com o ambiente externo têm o poder de estimular o aprendizado de forma significativa.

Confira as fotos de alguns destes momentos enriquecedores!

1º Ano: Zoo Sonho de Criança

2º Ano: Zoo Sonho de Criança