1º Ano: As atividades musicais desenvolvidas nessa faixa etária promovem lateralidade, pulso rítmico, andamento, organização, coletividade, atenção, espacialidade. O lúdico está presente em cada uma das ações propostas.
a
2º Ano: A banda rítmica é o foco principal nessa fase do aprendizado. E por meio dela é desenvolvida a leitura rítmica com uso da escrita musical convencional, o rudimento básico de instrumentos de percussão, a postura, a atenção. A partir do trabalho desenvolvido no ano anterior, o desenvolvimento do grupo e de cada um envolvido no processo de ensino-aprendizagem é perceptível.
a
3º Ano: A iniciação na prática de flauta doce soprano barroco agrega aspectos importantes no aprendizado musical. Especialmente a dimensão melódica da música e os conceitos de grave e agudo, curto e longo. E, mais especificamente, na técnica do instrumento são abordados aspectos importantes de articulação, respiração, coordenação motora fina e acuidade auditiva.
a
4º Ano: Além da prática de flauta doce, instrumentos de percussão e canto, os alunos foram motivados a criar uma paródia a partir da leitura de um livro e participar do Festival de Paródias promovido pela “Árvore”.
a
5º Ano: Além da prática de flauta doce, instrumentos de percussão e canto, os alunos foram motivados a criar uma paródia a partir da leitura de um livro e participar do Festival de Paródias promovido pela “Árvore”.