Representantes de turma eleitos recebem certificado de posse

Os alunos do Ensino Médio eleitos representantes de turma tomaram posse nesta quarta-feira, após a realização de uma eleição que contou com a participação de todos os alunos do segmento. O processo eleitoral foi organizado pelo docente de Filosofia e Sociologia, Prof. Edson Maia. De acordo com o professor, “cabe à Educação despertar os frutos da cidadania, entendo esta como alteridade, alteridade como amor, e o amor como compartilhamento de responsabilidades em prol do bem comum”. Cada eleito fará a ponte entre coordenação e direção, além de auxiliar os professores durante as aulas. “É um papel que exige liderança, responsabilidade, comunicação e diplomacia, uma vez que o representante fala em nome de uma turma inteira, onde são múltiplos os interesses”, afirma o coordenador pedagógico Prof. Eduardo Chioda. Em abril, os alunos do CSA escolherão a nova presidência do grêmio estudantil, reforçando a importância da processo democrático.