Acreditamos que a escola é um espaço para a construção do desenvolvimento humano, onde através da transmissão de conhecimentos e construção de saberes, proporciona ao educando um aprimoramento das suas capacidades. Acreditamos que é neste espaço que o educando deve adquirir além de conhecimentos intelectuais e pedagógicos, oportunidades para desenvolver suas habilidades sócioemocionais, como autoconhecimento, autocontrole, empatia, habilidades sociais e tomada de decisões conscientes.

Para tanto, vem sendo desenvolvido pelo serviço de orientação educacional do Colégio Santo André um trabalho sistemático com algumas turmas do Ensino Fundamental II, onde através de rodas de conversa e dinâmicas de grupo, os alunos vivenciam momentos e oportunidades para refletirem e desenvolverem suas habilidades sócioemocionais.

Acreditamos que só assim formaremos seres humanos mais completos, fortalecidos e felizes!