Alunos de todas as séries do Ensino Médio participaram da Olimpíada Regional de Química (ORQ), realizada na USP de Ribeirão Preto. O tema deste ano é “150 anos da invenção mais genial do mundo: Tabela Periódica”. A Prof.ª Nayara Andrade, responsável pela disciplina de Química, acompanhou e orientou os alunos durante o evento. Todos tiveram a oportunidade de participar de experimentos e assistir palestras sobre o tema da Olimpíada.
Para a segunda e última fase, em outubro, serão selecionados dois alunos de cada série do Ensino Médio para compor a equipe representante da escola. Um deles elaborará uma redação sobre o tema da ORQ e os outros seis alunos passarão por provas teórica e prática. Em 2018, o CSA conquistou o 3º lugar na ORQ, que contou com a participação de 42 escolas.