Com a proximidade do Enem e dos Vestibulares é comum o surgimento de sentimentos como insegurança, medo do fracasso e ansiedade. Muitas vezes, o descontrole dessas emoções pode prejudicar o bem-estar físico e mental do candidato, e até mesmo, o desempenho nas provas, comprometendo seu raciocínio, diminuindo sua concentração e causando lapsos de memória, os famosos “brancos”.

Estudar e dominar o conteúdo das provas é muito importante, mas não se pode negligenciar a saúde mental e o bem-estar dos alunos, pois é um fator decisivo nesta etapa da vida que traz consigo tantas mudanças.

Pensando nisso, os alunos da 3ª Série do Ensino Médio, através da disciplina Empreendedorismo e Projeto de Vida, receberam dicas de como lidar com a ansiedade e o estresse nas vésperas do Enem, assim como puderam vivenciar uma manhã de descontração, relaxamento e muito bate papo, com direito a um café da manhã, preparado com muito carinho e servido no Bosque do nosso Colégio.

E é com esse espirito de acolhimento, confiança e alegria, que nós do Colégio Santo André desejamos a todos os nossos alunos, boa sorte!!!