Noite “Luiz Gonzaga”

Na noite do “Luiz Gonzaga” vocês foram as estrelas mais brilhantes no céu do coração de todos que tiveram a sorte de apreciá-los.
Que suas doces vozes continuem carregando mensagens de afeto e ternura por onde passarem.
Levem consigo a certeza de que a música tem o mágico poder de fazer as pessoas melhores e, portanto, mais felizes! Bravo!!!

Atividade com pintura

A turma do Jardim II da professora Daiane realizou uma atividade com pintura utilizando rolinho de papel e pó de café! A pintura foi criada a partir da música “O girassol” de Jane Duboc!

Música
O Girassol

Sempre que o Sol
Pinta de anil
Todo céu
O girassol
Fica um gentil
Carrossel
Roda, roda, roda
Carrossel

Roda, roda, roda
Rodador
Vai rodando, dando mel
Vai rodando, dando flor

Sempre que o Sol
Pinta de anil
Todo céu
O girassol
Fica um gentil
Carrossel
Fica um gentil
Carrossel

Roda, roda, roda
Carrossel
Gira, gira, gira
Girassol
Redondinho como o céu
Marelinho como o Sol

Reciclando

A turma do Jardim II da professora Pollyana, reciclaram papel e refletiram sobre educação ambiental, discutimos sobre o consumo do papel e a preservação das árvores. As crianças participaram do passo a passo, até a finalização, utilizando o papel reciclado para um lindo desenho!

“O dragão imaginário”

Ontem, dia 13/11, no salão nobre do Colégio tivemos mais uma noite cultural.
A Diretora do Colégio, Viviane Dal Molin Moraes, abriu a programação ressaltando a importância da arte para a formação integral dos alunos. No primeiro momento aconteceu a apresentação dos alunos do Núcleo de Música ( sopro, violão e cavaquinho) e na sequência o público assistiu a peça “O dragão imaginário”, espetáculo cênico desenvolvido pelos alunos da oficina de teatro.

V Campeonato de Natação do CSA

Nadar é uma atividade saudável que desenvolve auto confiança, relaxando e revigorando ao mesmo tempo. Todos os anos nossos alunos da Educação Infantil participam do Campeonato de Natação na piscina do Colégio, momento cheio de alegria, movimento e diversão. Confiram as fotos:

Brincando e aprendendo

Em duplas, os alunos do Jardim II da Professora Daniela Toledo Borges brincaram com o jogo “Trilha da Viagem”.
O trajeto do jogo simboliza as diversas possibilidades de conhecer e explorar locais e paisagens diferentes.
Foi um momento prazeroso de aprendizagem e diversão!

Os espaços e o ambientes influenciam no desenvolvimento infantil?

Os espaços através da intencionalidade pedagógica se transformam em verdadeiros potencializadores de interação com o outro e com o meio, consequentemente, de aprendizagem e desenvolvimento. Uma vez que, o “[…] desenvolvimento ocorre através das interações entre a pessoa e seu ambiente, este incluindo aspectos físicos, sociais, culturais, econômicos e políticos, (CAMPOS-DE-CARVALHO, 2005, p. 190)

Desse modo, destaca-se a importância de mantermos nossas crianças imersas em uma variedade de ambientes, sendo estes possibilitadores de atividades. É através da mediação do professor que o espaço irá sugerir uma série de caminhos, de interação e de ação, cada qual com sua contribuição para o desenvolvimento infantil.

CAMPOS-DE-CARVALHO, M. I. Contribuição da organização espacial em creches para a educação infantil. In: Psicología, educación y sociedad en México y Brasil. México: Editora da Universidade Nacional Autônoma do México, 2005.

Festival “Fest Alma”

Ontem pela manhã recebemos com muita alegria e encantamento os queridos alunos do Olhos d’Alma para a apresentação do Festival “Fest Alma” com a peça “Os Fantasmas de Scrooge”.
O Festival conta com crianças, jovens e adultos com deficiência visual, surdez, cegueira , transtorno do espectro do autismo e múltiplas deficiências da “Olhos d’ Alma”, mostrando com muito encanto e magia como a inclusão é possível , quando o trabalho é feito com comprometimento e amor. Basta Acreditar!
Parabéns a todos os alunos e à equipe da Olhos d’Alma por tão valioso trabalho. Voltem sempre ao nosso Colégio!

Aula de Artes

Na aula de artes, os alunos da professora Talita realizaram uma releitura da obra “Castelo e Sol, 1928” do artista Paul Klee. O trabalho de releitura da obra na primeira infância faz com que eles expressem suas opiniões e desenvolvam a capacidade de pensar, criar e imaginar.