Trabalhando Coordenação Motora

Os alunos do Jardim I da Professora Viviane realizaram uma deliciosa atividade na qual utilizaram diversos materiais como, palitos de sorvete, recortes, lantejoulas, quadradinhos em E.V.A. coloridos, letras, saquinhos de pipoca, entre outros.

Esta atividade tem como objetivo fazer com que a criança desenvolva diversas habilidades, como por exemplo, coordenação motora, percepção visual, concentração e etc, usando somente a imaginação. Foi um momento muito prazeroso no qual eles aprenderam brincando e deixaram a imaginação fluir.

Atividade Pedagógica

Os alunos da Professora Rita vivenciaram momentos de significação pedagógica com atividades de coordenação motora, formas geométricas com a temática Patriotismo. Usando materiais como tinta, pincel, papel e objetos de colagem confeccionaram uma linda bandeira do Brasil.

“Educar é impregnar de sentido o que fazemos a cada instante!”

(Paulo Freire)

Projeto Frutas

Da forma mais prazerosa possível, as crianças da professora Rita comeram as frutas com garfinho! Ufa! Trabalhando coordenação motora, equilíbrio, socialização, partilha, gosto, cores, formas e texturas. Eles garfaram suas frutinhas!

Que atividade simples e rica!

HUB 2018

As Diretoras do Colégio Santo André, unidades de São José do Rio Preto e Jaboticabal, participam do “Hub 2018 – Conexões para a Educação do Futuro”, realizado no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

3º Simulado ENEM

Os alunos do Ensino Médio do CSA participaram do 3º Simulado ENEM de 2018, elaborado pela Editora FTD apenas com questões inéditas.

O simulado foi aplicado em dois dias, contemplando no 1º dia as provas de Ciências Humanas e Linguagens, além de uma proposta de Redação. Já no 2º dia foi a vez das provas de Matemática e Ciências da Natureza.

Segundo o coordenador do Ensino Médio, Prof. Eduardo Chioda, “é fundamental que o aluno avalie seus conhecimentos, mas também que treine seu tempo, evitando correria e insegurança emocional em um momento tão importante.”

Quanto tempo é muito tempo?

Em um mundo tão conectado e tecnológico, é praticamente impossível que as crianças não tenham acesso, em algum momento, à “telinha”, mas até que ponto esse contato é saudável para a saúde e desenvolvimento infantil? Veja as recomendações da Sociedade Brasileira de Pediatria:

Atividade Folclórica

Na comemoração do Dia do Folclore, dia 22 de agosto, os alunos do 4° Ano confeccionaram uma peteca, brinquedo típico, para usar na aula de ciências e investigar como os batimentos cardíacos aumentam diante uma atividade física.

Foi um momento de muito aprendizado e diversão.

Dia do Folclore

As brincadeiras folclóricas reúnem diversos jogos tradicionais e populares. Elas são passadas de geração em geração e normalmente não possuem um autor definido. Algumas delas podem sofrer modificações dependendo com a região do país.

Alguns brinquedos e algumas brincadeiras folclóricas: bolinhas de gude, pipas, pião, estilingue, amarelinha, pular corda, passa anel, bilboquê, forca, barangandam.

E no Dia do Folclore, comemorado no dia 22 de agosto, os alunos do Integra Mais aprenderam a confeccionar e a brincar com o barangandam.

Atividade em família

Trabalho de maquetes da sala de aula feito pelas famílias e pelos alunos do 2° Ano I.

O uso de maquetes favorece a passagem da representação tridimensional e possibilita o domínio visual do espaço, a partir de um modelo reduzido. Apesar de não conservar as mesmas relações de comprimento, área e volume real, permite ao aluno ver o todo e, refletir sobre ele.

Além disso os alunos puderam realizar a atividade com seus familiares e disseram ter adorado este momento. Obrigada as famílias que se dedicaram e tornaram este momento tão significativo.