Leitura digital

Os alunos do 3° Ano II iniciaram esta semana a leitura digital compartilhada do livro “O monstro sem calça da mochila sem alça” (Elaine Martins), da biblioteca virtual (árvore de livros). Foi uma atividade muito produtiva e uma excelente ferramenta para incentivar as crianças à leitura digital.

Cuidando do nosso Planeta

Com muita criatividade, os alunos dos 3ºs anos fizeram uma apresentação dos trabalhos para a Feira do Conhecimento, que tem como tema, “Cuidando do nosso Planeta”.

Obrigada família pela parceria e parabéns aos alunos pela bela apresentação.

Não deixem de prestigiar nossa Feira, que ocorrerá nos dias 26 e 27/09, das 8h às 12h no Poliesportivo.
Contamos com sua presença!

 

Natação CSA

A natação infantil é uma prática benéfica tanto para o condicionamento físico quanto para o desenvolvimento cognitivo da criança. É conhecido como um esporte completo e sem contra indicações por possuir muitas vantagens tais como:

-Melhora o desenvolvimento neuromotor;
-Fortalece a musculatura;
-Melhora a capacidade cardio respiratória;
-Ativa e dá mais mobilidade as articulações;
-Desenvolve as noções espaciais temporais e de ritmo;
-Estimula um sono mais tranquilo;
-Reforça o apetite;
-Desenvolve a sociabilidade e a auto confiança.

A criança que pratica a natação tem uma melhor qualidade de vida!

III Simulação da Assembleia do CSA – ONU

Nesta quinta-feira, dia 19 de setembro, os alunos do 9º Ano I e II do Ensino Fundamental II apresentaram uma SIMULAÇÃO de uma Assembleia da ONU, parte do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).
Os alunos foram preparados desde o 1º Trimestre, através de atividades desenvolvidas juntamente com as disciplinas de Língua Portuguesa e Artes, tendo a disciplina de Geografia como norteadora do evento. O tema da simulação foi Igualdade de Gênero – 5ª ODS Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável para o Milênio, com o objetivo de que este sirva como um referencial na construção de uma sociedade que tenha como princípio o respeito aos Direitos Humanos, independente ,‘’todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança’’ (BRASIL, 1988).
A dinâmica consistiu em defender os países membros da ONU, segundo as formalidades e práticas correntes de um evento real. O projeto funciona como um jogo argumentativo e estratégico, em que se misturam o conhecimento, o raciocínio lógico, a capacidade retórica e de obtenção de alianças para a votação. Houve discussões a respeito da educação, das condições salariais e de igualdade das famílias dos diferentes países representados.

Nosso colégio agradece a presença da ex-aluna Ana Carolina D’aquila Garcia, graduanda em Educação Física pela UNESP Rio Claro e também da ex-aluna Maria Eduarda Cazulla, graduanda em Relações Internacionais pela FACAMP.
Parabéns, professor Baltasar! Parabéns, 9º Ano. Vocês brilharam!

Banho de mangueira

Na última terça-feira (17), os alunos do Minimaternal aproveitaram a manhã ensolarada para um delicioso banho de mangueira. Confira como eles se divertiram.

Berçário CSA

No Berçário do Colégio Santo André, nossos bebês são cuidados e estimulados a partir de atividades no dia a dia em que aprendem a reconhecer-se e identificar-se através dos espelhos dispostos na sala, sons com brinquedos sensoriais, leitura de histórias e brincadeiras como metodologia para potencializar a aquisição de novos conhecimentos.

Nesta faixa etária, explorar a identidade e autonomia é muito importante, pois favorece nos bebês o reconhecimento da própria imagem, o que auxilia no desenvolvimento.

O objetivo principal da estimulação na “Primeira Infância” é de que eles se identifiquem como seres únicos, com corpo, hábitos e preferências próprias. É fundamental e desejável que os bebês ganhem independência progressiva tanto para realizar ações cotidianas, como brincar e expressar-se por meio de várias linguagens.

Empreendedorismo

No módulo 2 do livro de Empreendedorismo do 4º Ano, os alunos aprenderam a importância do trabalho e das profissões. Também conheceram um grande empreendedor brasileiro. Dessa forma, realizaram uma pesquisa sobre uma profissão admirada por eles e confeccionaram um trabalho que foi apresentado para a turma.

Projeto Família na Escola

Nesta quinta-feira, 12 de setembro, a Turma do Jardim I da professora Viviane, recebeu a visita da Eliamar, mamãe da Maria Eliza, que participou do Projeto Família na Escola com o plantio de lindas flores na Praça dos Flamboyants do colégio.

Foi um momento muito gratificante, prazeroso e descontraído!

Seguem algumas fotos!

Programa Bilíngue

Welcome, Linda!
A Linda, mascote da International School, nossa parceira do Programa Bilíngue, veio conhecer os nossos alunos da educação infantil e do fundamental I. A visita foi um sucesso, as crianças adoraram conhecê-la e se divertiram muito. Confira as fotos de como foram os momentos.

Museu de Paleontologia

Os alunos dos 3ºs anos, sob a orientação das professoras Pamela e Valéria, realizaram atividades relacionadas ao tema “Cultura, patrimônio e marcos históricos”. Com o objetivo de proporcionar aos alunos a vivência do contexto teórico, foi realizado uma visita ao Museu de Paleontologia de Monte Alto, hoje, dia 11/09. Confira as fotos desta alegre e significativa manhã.