Avaliação de Química
Avaliação prática de Química: uma metodologia que permite aplicar a teoria aprendida!
Avaliação prática de Química: uma metodologia que permite aplicar a teoria aprendida!
Os alunos do 9ª Ano, sob a orientação da Professora Nayara, realizaram, nesta semana, uma exposição sobre os modelos atômicos de Dalton, Thomson, Rutheford e Bohr. A exposição foi apresentada para os alunos do 8º Ano, para que estes possam ir se familiarizando com o conteúdo inicial das aulas de Química.
O aprendizado através da confecção de modelos estimula a compreensão do mundo microscópico, tornando o conteúdo abstrato mais concreto, pois ao visualizarem os modelos propostos pelos cientistas, em diferentes épocas, os alunos são capazes de consolidar com mais eficácia, o conteúdo abordado, além de relacioná-lo com o desenvolvimento da ciência.
Parabéns, 9º anos!
Parabéns, professora Nayara!
Os alunos do 1° Ano I e II realizaram uma atividade prática de Ciências, onde observaram a importância dos hábitos de higiene para nossa saúde.
“As experiências despertam em geral um grande interesse nos alunos, além de propiciar uma situação de investigação. Quando planejadas, elas constituem momentos particularmente ricos no processo de ensino-aprendizagem”(ANGOTTI, 1994).
Aconteceu, no dia 12 de abril, a final do Torneio Interclasse do Ensino Médio, organizado pelo Grêmio Estudantil. A disputa foi 3ª x 2ª Série, tendo como vencedor os alunos da 3ª Série.
Parabéns, Terceiro Mais!
A equipe do Colégio Santo André está imensamente grata às famílias de nossos alunos pelo envio de alimentos e itens de higiene pessoal, por ocasião da nossa Páscoa Solidária.
A doação foi feita ao Asilo São Vicente de Paulo, no dia 12/04.
A Páscoa representa o renascimento, o amor, a paz e a solidariedade. Obrigado a todos!