abr 18, 2018 | Notícia
O Colégio Santo André realizou no último sábado, dia 14 de abril, mais uma edição do Workshop de Profissões. O evento contou com a presença de muitos estudantes que tiveram a oportunidade de conversar com diversos profissionais.
A palestra de abertura foi ministrada pelo Prof. Dr. Antonio Sérgio Ferraudo, Vice-Diretor da UNESP – Campus de Jaboticabal. Em seguida, durante um bate-papo, a psicóloga Simone Bedim expôs aos pais os desafios que envolvem a escolha da carreira e como as famílias podem colaborar nesse processo. De acordo com o coordenador pedagógico do Ensino Médio, Prof. Eduardo Chioda, “o workshop é uma forma de colocar em contato direto os futuros profissionais com aqueles que já estão estabelecidos no mercado de trabalho.”
Cada participante doou um litro de leite como forma de ingresso no evento. Toda arrecadação será doada ao asilo pelo Grêmio Estudantil Santo André, que colaborou na organização do workshop.
abr 17, 2018 | Fotos
Brincar favorece a auto-estima da criança e a interação com seus pares, propiciando situações de aprendizagem que desafiam suas capacidades cognitivas.
abr 12, 2018 | Fotos
Os alunos do 6º Ano I, orientados pela professora Marlene nas aulas de Redação, produziram versões de contos clássicos escolhidos por eles, em formato de livrinhos.
O resultado foi maravilhoso!
abr 10, 2018 | Notícia
Os alunos do 8º Ano I e II, durantes as aulas de História com a professora Rosane Figueiredo, e Arte com o professor Kauan Puga, pesquisaram “Minas Gerais no Brasil Colônia”, em temas como: exploração do ouro, prata, diamantes, Arte Barroca, igrejas, Estrada Real, tropeiros etc.
Após a pesquisa, a atividade foi finalizada com uma exposição dos trabalhos e um saboroso café mineiro!
abr 9, 2018 | Notícia
A visita de nossa sempre aluna Marina Hadad Bolzan, na comemoração de seus 80 anos, muito nos alegrou e “por um triz já era futuro”, como dizia Clarice Lispector.
Marina veio reencontrar o tempo e espaço de anos felizes e esperançosos de sua vida. O que lhe disse o real: fachada, corredor, portas, janelas?
Deve ter dito: Ei-la novamente aqui! Foi um triz! Venha sempre revisitar essa parte da sua existência!
“O Colégio Santo André na minha formação como cidadã foi profundamente importante. Foi uma formação abrangente que me deu a base para distinguir e escolher entre o bem e o mal, a bondade e o ódio e me tornar uma cidadã que ama sua Pátria e quer vê-la se tornar a Pátria com a qual todos os brasileiros sonham.
O CSA foi a base para eu ter uma vida movida pelo amor e pela coragem. Não fossem os cinco anos que aqui passei como aluna interna, talvez eu não tivesse suportado tantas dificuldades que a vida me apresentou. Posso tranquilamente dizer que foram os melhores anos da minha vida
Que esse querido Santo André continue a “transformar” vidas. Que seus mestres, guiados pelo Espírito Santo, possam contribuir com seu trabalho para a construção de um mundos melhor para esta e para as futuras gerações”.